Não é raro ver noticias relacionadas a bispos, padres, pontífices e outros membros da Igreja Católica Apostólica Romana. Trata-se de denuncias de abusos sexuais, homossexualismo (que não é permitido dentro de suas doutrinas) entre outras práticas. As críticas, porem, partem da mídia que é muito medrosa diante do poder da igreja, alem de ser muito mais fácil acusar apenas indivíduo, em detrimento da boa e imparcial informação.
A matéria foi tirada do domínio “mídia independente”, nome que sugere uma mídia muito mais transparente. Os 17 erros da Igreja são muito bem explicados, mas a seguir exemplificaremos mais erros da Grande de Roma. O Titanic afundou em 1912 depois do choque com um grande iceberg, no maior desastre no mar, cerca de mil e quinhentas pessoas morreram apenas (com pelo erro do projetista a mais infeliz frase já dita: “ninguém afunda esse navio”). Será que Deus é tão vingativo assim?
A Igreja Católica também contribui para o comodismo social: se sua casa cair, se seu pai morrer, se você perder todo o seu dinheiro, se sua empresa quebrar, não se preocupe isso são apenas ações de Deus. Nos campos da ciência a Igreja é podre. Se um médico salva a vida de um paciente com um projetil na cabeça, por exemplo, é resultado da vontade de Deus, e mérito quase nenhum ao profissional que dedicou anos da sua vida aos estudos. Outrora em um dos cultos da igreja o padre exclamou: “Não acredite nos cientistas porque eles querem matar Deus”, será que a aspirina tomada por esse ser foi feita por um padeiro? Não podemos esquecer do padre voador, exemplo de burrice extrema, que deveria usar um aparelho de GPS feito por cientistas.
A alienação está para a Igreja Católica assim como um alicerce está para uma casa. Apenas com a alienação e a burrice extrema dos seus seguidores é possível conquistar 2/3 das terras da Europa (idade medieval). Quando a maior instituição Católica do mundo cria um Deus vingativo e vaidoso ela coloca em “xeque” toda a sua doutrina, mas para que serve uma doutrina se seu principal objetivo é conquistar o mundo? O resultado de tanta ambição é uma queda significativa no número de seguidores que, graças a Deus, deixaram seus antolhos.
Matheus Bastos e Rafael Servo
A alienação está para a Igreja Católica assim como um alicerce está para uma casa
ResponderExcluirConcordo plenamente com sua colocação.
Eu costumo dizer, acho que baseada nos meus conhecimentos históricos adquiridos em sala de aula, que a igreja é a grande vilã da história. É, perceba: quem matou?! quem alienou? quem comandou? quem perseguiu? A própria Inquisição.
Eu não gosto da Igreja Católica. Nem da assembléia, nem daquela de EDIR MACEDO (será que a dele é assembleia?), enfim, não gosto de nenhuma alienação e de nenhuma doutrina que obrigue as pessoas a serem infelizes e temerem a deus. Não devemos temê-lo e sim respeitá-lo e confiar nele.
É só a minha opinião, é claro.
Rafa, bem vindo à vida blogueira e boa sorte.
Você escreve muito bem, 'cara esperto'
hehehe
:D
a igreja é o caralho!
ResponderExcluirEste comentário foi removido por um administrador do blog.
ResponderExcluirPow... Tow pra ver!!!
ResponderExcluirNão sabia q vc tinha um blog, e qdo descobri, vi q tenho um primo q é um gênio com as palavras!!!
Concordo em gênero, número e grau sobre o q vc falou da igreja ( vc e Mateus, é claro!rsrsr), e isto o q acontece deixa as pessoas mais afastadas de Deus. Muitos pensam, instigados pela igreja, que Deus é o responsável por todo o mal q vemos. Mas esta afirmativa nunca poderia condizer com um Ser de superlativo amor e bondade. Na bíblia, em 1João 4:8 diz não que Deus tem amor, mas que ele é o próprio amor! Aí fica a pergunta: "Será que devemos deixar de buscar a Deus por conta das más atribuições dadas a Ele? Seria possível encontrar um caminho onde pudéssemos ter a certeza de estar nos conduzindo a Deus?" A resposta a essas perguntas é animadora!!!
Vc pode sim!
Basta orar e ele e pedir sua ajuda e ver o q ele tem a te dizer na sua palavra, a bíblia.
Tente...não vai te custar nada!
Bjão,
Amei ter conhecido ser blog!!!
Ah ladrão, eu faço o texto e tu fica com a fama! huahauahauhauhaua
ResponderExcluirsucesso, meu garoto!