domingo, 10 de janeiro de 2010

"Passado, bom para relembrar..."

Passado, bom para relembrar, principalmente quando você tem histórias pra contar e ainda por cima reencontra um amigo seu que viveu tudo aquilo contigo. Eu estava aqui no Orkut(naquele tempo não tinha isso), e encontrei uma menina que foi colega minha durante boa parte da minha infância. A gente começou a contar fatos, reviver histórias, relembrar momentos que ficaram gravados nas nossas mentes até hoje, sinal de que foram bem vividos.

Eu tinha uns 6 anos, ela era a menina que eu gostava na escola. Loirinha, linda. Lembro que a gente era muito inteligente(quem naquela época não era hein? RS). Escola pequena, vários AMIGOS.Amigos mesmo. Hoje ela me conta que era apaixonadinha por mim também! Que engraçado, a infância é algo que realmente não volta.

O melhor de tudo foi quando ela disse que todas as pessoas da família dela lembravam de mim. Senti algo gratificante, simbólico por saber que naquela época as pessoas tinham mais contato, existia a relação em que os amigos iam na casa dos outros e chamavam a mãe dos colegas de “tio” e “tia” e criavam laços afetivos que duravam, como durou até hoje. Acredito que ainda exista essa relação, mas num mundo tão banal em que vivemos, onde os valores estão sendo perdidos, seja mais difícil desse tipo de relação existir.

Por fim, descobri que as irmãs dela estão fazendo universidade, uma concluindo. Eu era menor, mas vi aquelas meninas ainda em seus ensinos fundamentais indo buscar sua irmãzinha pequena na escola . Depois me lembrei que faltam apenas dois anos para que eu entre nessa vida univesitária e ai acabe de vez aquelas boas “bobagens” de melhor amigo, de gostar da menina mais bonita da sala, de uma boa infância e juventude.




Passado, bom para relembrar. Mas que dá saudade, ah! Isso dá.

2 comentários:

  1. Relembrar é bom, saudável e prazeroso...
    É como se nós tivessemos a chance de viver todas aquelas sensações novamente, sentir os cheiro da nossa infância, nos orgulhar das atitudes que tomamos e perceber as oportunidades que deixamos passar.
    É bom também porque nos fortalece, lembrar das coisas ruins que passamos e que nós crescemos a partir delas e nos tornamos pessoas melhores e mais conscientes de nós mesmos...
    Eu mesma adoro relembrar o passado, juntar uma galera pra falar das brincadeiras que fazíamos, dos apelidos que colocávamos e das risadas e choros compartilhados...
    Pode ser a galera da escola, os primos, os pais ou até mesmo os avós! É tão bom compartilhar e relembrar que nessas horas muitas diferenças são esquecidas e as pessoas se unem para falar de um assunto comum a todos, que é o passado.
    Lembro de quando eu "conheci" você fael e de todas as coisas que conversávamos, sinto falta da proximidade de antes...

    ResponderExcluir
  2. O tempo é realmente tão incrivel que chega a frustrar quando pensamos nele com clareza, pois no decorrer de nossa vida não nos preucupamos com o que estamos fazendo ou perdendo e quando adiquirimos uma certa maturidade sentimos vontade de poder refazer nossas escolhar, muitas erradas, que nos trouxeram momentos de tristezas e infelicidade, mas esquecermos que foram essas estradas tortuosas que nos trouxeram para onde estamos hoje, pode não estar tudo perfeito mas olho ao meu redor e vejo que eu tenho amigos, uma familia, e o mais importante, uma estrada toda a minha frente onde eu ainda poderei errar muito e não só isso, poderei enfim encontrar a minha "apoteose", não a transformação literal em Deus mas alcançar a verdadeira felicidade que está em tirar proveito de todos os momentos importantes que estão por vir e espero ter maturidade e inteligencia o suficiente para fazer as melhores escolhas....

    ResponderExcluir